A Axians Portugal assinou hoje um protocolo com o Instituto Superior Técnico (IST), a maior escola portuguesa de Engenharia, Arquitetura, Ciência e Tecnologia, que visa a adesão à Rede de Parceiros do Técnico e a colaboração na reabilitação do maior laboratório do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e Computadores. Um marco importante para a marca tecnológica da VINCI Energies, em Portugal, que desta forma passa a ser também uma instituição patrocinadora do projeto de reabilitação em curso.

O acordo estabelecido vem reforçar a estratégia e constante aposta da Axians em áreas como a educação e a inovação, mas, acima de tudo, vem potenciar a formação de talento especializado no mercado nacional, através da criação de melhores condições, naquela que é considerada uma das mais reputadas instituições de Engenharia da Europa. 

Além da colaboração para a reabilitação do espaço do Técnico, a parceria agora firmada visa também a criação de um prémio de mérito para os estudantes desta instituição académica, bem como promover momentos de contacto entre a Axians e os estudantes apoiando a sua integração no mercado laboral. 

Recorde-se que a Rede de Parceiros do Técnico foi criada para responder aos desafios de reforçar os laços com a indústria, tendo como objetivo principal o estabelecimento e desenvolvimento de alianças estratégicas com as empresas melhor posicionadas para, em conjunto, aumentar o valor oferecido à Sociedade.

DLP_0491
Carmo Palma, Managing Director na Axians Portugal, refere que

“a assinatura deste protocolo é bastante relevante para a nossa marca uma vez que estamos a falar de uma das mais reputadas instituições académicas de Engenharia a nível europeu. A oportunidade de apoiar o Técnico na reabilitação de um dos espaços do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e Computadores é um motivo de orgulho para a Axians que, nos últimos anos, tem pautado a sua atividade pela aposta na criação de condições de excelência para o desenvolvimento de talento altamente especializado, capaz de oferecer valor acrescentado ao mercado nacional. ”

Professor Rogério Colaço, Presidente do Instituto Superior Técnico, afirma que

“A integração da Axians é um passo importante no alargamento da Rede de Parceiros do Técnico, permitindo aos nossos estudantes uma visão mais alargada do mundo empresarial e a melhoria das condições de aprendizagem, com o apoio à renovação de um dos maiores laboratórios de ensino do Técnico.”

De referir que a Axians está desde a primeira hora totalmente empenhada na atração, retenção e desenvolvimento de talento de topo e na promoção das carreiras no setor das TI, mantendo um ritmo assinalável de contratações nas mais diversas competências tecnológicas, como resposta à sua própria estratégia de crescimento em Portugal, e de Portugal para o mundo.

A Axians conta ainda com projetos internos de capacitação, onde são formados, anualmente, dezenas de recém-licenciados. A Axians pretende assim contribuir para a estratégia de Transição Digital de Portugal, acompanhando o relançamento da economia nacional através do desenvolvimento de competências digitais.