Com o intuito de fortalecer a aposta na proteção dos serviços vitais de informação e a consequente melhoria contínua da cibersegurança nacional, a Axians Portugal estabeleceu um protocolo de cooperação com o Gabinete Nacional de Segurança (GNS) e o Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS).

O GNS, no qual funciona o CNCS, tem diversas participações internacionais, que lhes permite estabelecer parcerias, protocolos e outras formas de cooperação com entidades nacionais e estrangeiras. Nesse âmbito, o CNCS implementa e desenvolve igualmente medidas de prevenção, monitorização, correção, entre outras, de forma a fazer face a incidentes de cibersegurança e ciberataques.

O protocolo é celebrado com o objetivo de promover o desenvolvimento e aprofundamento do conhecimento e das capacidades nacionais de cibersegurança, em todos os setores. Considerando que a Cibersegurança é uma prioridade em todas estas áreas, a Axians Portugal está bem posicionada para ser a parceira ideal do CNCS na concretização da sua missão de melhoria contínua da cibersegurança nacional e cooperação internacional.