Para reforçar as suas equipas em Portugal e o seu portfólio de serviços, a Axians, marca tecnológica do Grupo VINCI Energies, pretende recrutar pelo menos mais 200 profissionais para áreas especializadas de SW Development, Data Science, Project Management, SW Testing, IT Infrastructures, entre outras.

Esta aposta contínua no recrutamento surge no seguimento das contratações feitas em 2020, em plena fase de pandemia COVID-19. Mesmo depois do onboarding de cerca de 400 colaboradores há pouco mais de um ano – com a última grande aquisição ao Grupo Novabase –, 263 profissionais das mais diversas áreas tecnológicas integraram as equipas Axians em Lisboa, Porto e Castelo Branco.


No setor das TI, o mercado de trabalho está muito dinâmico e em franco crescimento, mas é um mercado que apresenta pouca oferta de profissionais. Isto deve-se às várias iniciativas de transformação digital que se registam em todos os setores de atividade, e intensificou-se com a crise pandémica que estamos a viver.

 

Essa falta de talento originou uma maior necessidade de requalificação profissional, por isso a nossa aposta em formação, a pessoas com cursos de diferentes áreas, tem sido também um dos nossos focos. Isto permite-lhes novas oportunidades de evolução de carreira no sector das TI, e um exemplo disso mesmo é o Programa UpSkill, do qual somos uma das empresas fundadoras e promotoras (em parceria entre a APDC, IEFP e CCISP)
refere Fernando Rodrigues, Managing Director na Axians Portugal.

Para continuar a recrutar os melhores profissionais, a Axians estreou também, em julho de 2020, a Axians Academy, uma experiência diferenciada que pretende preparar futuros profissionais para um novo futuro digital, no qual a tecnologia desafia o papel humano e onde o mindset criativo é o que mais conta.

Recorde-se ainda que, mesmo durante a pandemia, a Axians abriu um novo espaço state-of-the-art em Lisboa, assente num modelo de trabalho híbrido, pleno de tecnologia, ao serviço da criatividade humana. E não deixou de investir em Castelo Branco, no Centro de Engenharia inaugurado em março de 2020, contando aí com cerca de 40 engenheiros para serviços altamente especializados nas áreas de Cybersecurity, Cloud, Managed Services, Data Analytics e Augmented Reality, que servem vários cantos do mundo. Também aí, a marca não pretende abrandar o ritmo de contratações.


Atualmente, a Axians tem cerca de 97% dos colaboradores a trabalhar em regime de trabalho remoto desde o dia 12 de março de 2020, mantendo-se até à data, em linha com as orientações das autoridades de saúde nacionais.

 

Consulte as oportunidades em aberto