A Axians vai marcar presença no Building the Future, um dos principais eventos portugueses de transformação digital, como Strategists Sponsor. Desde a primeira edição que a Axians é um dos patrocinadores do evento, dando a conhecer temáticas distintas ligadas à transformação digital. 

Na edição deste ano a Axians vai dar destaque à temática de customer experience, conceito-chave e prioritário em qualquer negócio, focando-se em três vertentes: sustentabilidade, como o consumidor final tem acesso a informação sobre o impacto da pegada carbónica do produto; cadeias de abastecimento, relação entre toda a rede de fornecedores; e tecnologia, investimento na relação entre o prestador de serviço e o cliente final.

As necessidades dos clientes, a par com o desenvolvimento tecnológico, evoluem muito rapidamente e a experiência do consumidor é imprescindível para o desenho e desenvolvimento das marcas. No segundo dia do evento, no painel “Customer Experience, Guest by Axians + Noesis” serão discutidos os desafios associados à experiência do consumidor e a importância na construção de defensores das marcas e brand lovers com Fernanda Rollo, professora da Universidade Nova de Lisboa, historiadora e Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do XXI Governo Constitucional de Portugal, e Rui Ribeiro, general manager da IP Telecom, numa conversa moderada por André Mendes, da Executive Digest. 

Rui Calmão, Digital Business Functions Director refere que

“é para a Axians motivo de grande orgulho contar com a presença da Professora neste painel de Customer Experience. A Fernanda Rollo está a liderar um projeto da Unesco ligado aos territórios protegidos que conta com a Axians como parceiro Digital. A urgência climática é um tema central na agenda global, um dos temas mais fascinantes que junta ciência aberta e sentido contributivo de indivíduos, empresas e estado. As plataformas digitais têm o seu papel na sociedade para juntar estes stakeholders e é esse o testemunho de visão e pioneirismo que vos convido a ouvir falar.”

Para dar a conhecer a sua nova oferta de Cloud Ready Applications, a Axians vai contar com a presença de especialistas no evento e apresentar as características, os benefícios e a estratégia de desenvolvimento e implementação da aplicação. Com recurso a uma framework centrada nas pessoas, na inovação tecnológica e nos processos de negócio, a Cloud Ready Applications possibilita estabelecer um roadmap estratégico, tornando esta transformação mais eficiente, mais ágil e escalável. Pode também ficar a conhecer esta oferta, entre outras, numa visita ao stand virtual da Axians aqui.

Segundo Paulo Ferreira, Digital Core Technologies Director, 

“o desenvolvimento da framework Cloud Ready Applications em paralelo com a recente Avanced Specialization Kubernetes on Microsoft Azure refletem a nossa atenção e estratégia na total adoção da Cloud para a transformação e modernização aplicacional. A prioridade das nossas metodologias e serviços de Cloud, é garantir uma experiência perfeita de inovação, automação, DevOps e modernização aplicacional”.

AGENDA DA PRESENÇA DA AXIANS NO BUILDING THE FUTURE

25 e 26 de Janeiro: Stand Axians

26 de janeiro, 15h30

Painel “Customer Experience | Guest by Axians + Noesis” com:
Fernanda Rollo, prof. da Univ. Nova de Lisboa, historiadora e Secretária de Estado do XXI Governo Constitucional de Portugal | Guest by Axians;
Rui Ribeiro, general manager da IP Telecom | Guest by Noesis;
Moderação de André Mendes da Executive Digest.