A Axians acaba de anunciar que é o primeiro parceiro Cisco em Portugal, e também um dos primeiros na Europa, a obter a Environmental Sustainability Specialization. Esta certificação reconhece o compromisso da empresa, num futuro sustentável e na preservação do ambiente.
Este reconhecimento está alinhado com a estratégia da Axians, na sua aposta na redução da pegada ambiental e no desenvolvimento de operações mais sustentáveis. Para a empresa é importante perceber, e demonstrar, o impacto direto entre soluções mais ecológicas, e a transformação digital e transição energética.

Para Pedro Faustino, managing director na Axians Portugal:

“Com esta especialização reforçamos o nosso compromisso num dos pilares estratégicos da Axians, otimizando recursos através da economia circular e o reconhecimento da importância de processos de reutilização, reaproveitamento e reciclagem. Para nós é importante assumirmos a nossa responsabilidade na sensibilização da oferta e soluções que entregamos aos nossos clientes, do ponto de vista de pegada ecológica, fortalecendo o relacionamento com os nossos parceiros na construção de um mundo mais sustentável”.

Numa altura em que milhares de empresas, em todo o mundo, estão cada vez mais focadas em questões ambientais, esta certificação pretende enriquecer o portfólio de soluções e serviços que a Axians Portugal disponibiliza aos seus clientes, a nível nacional, reforçando a responsabilidade com o mundo no âmbito do desenvolvimento sustentável e responsabilidade ambiental. E conclui:

"É urgente falarmos sobre o estado do planeta. A saúde do planeta, a transição energética e a revolução digital, estão todas a mudar a forma como as pessoas vivem, trabalham e viajam”.