COVID-19 e o Ensino à distância

Numa altura em que o ensino escolar foi retomado à distância, a Câmara Municipal de Castelo Branco juntou-se à Axians Portugal e ao Instituto Politécnico da cidade para prestar apoio informático aos cerca de 6.000 estudantes que se encontram a estudar a partir de casa no Concelho. Esta iniciativa surge depois da Axians ter apadrinhado a cidade com o seu novo Centro de Engenharia em março de 2020.

 

axians-portugal-oferece-apoio-informatico-castelo-branco

O contexto de estudo remoto exige das famílias a disponibilização de equipamentos e serviços informáticos, que algumas não conseguem suportar, por razões de ordem financeira ou de conhecimento técnico para apoiar os mais jovens na utilização de novas plataformas informáticas.

Em resposta ao desafio lançado pela autarquia, a Axians e o Instituto Politécnico tomaram a iniciativa de criar uma linha de apoio técnico à escola em casa, que estará em funcionamento desde o próximo dia 29 de abril, que funcionará em dias úteis, entre as 09h00 e as 18h00 e que terá a duração de dois meses.

A linha será suportada pelo contributo de colaboradores do Centro de Engenharia da Axians, inaugurado há cerca de um mês na localidade, e por alunos do Instituto Politécnico da cidade, formados pela Axians para o efeito. A par deste apoio, a Axians vai também oferecer equipamentos informáticos a 100 estudantes com essa necessidade identificada pela autarquia.