A Axians Portugal estabelece uma parceria com a ESRI, líder mundial no mercado de software de sistemas de informação geográfica. Esta parceria vai permitir à Axians Portugal reforçar os serviços prestados em tecnologias de informação geográfica, com o desenvolvimento de projetos de consultoria e implementação de soluções tecnológicas baseadas em ArcGIS.

As soluções Location Intelligence são uma das novas componentes da indústria geospacial que combina dados de localização com processos e dados de negócio que permite a extração de insights e a identificação de tendências. Estas soluções são também utilizadas para a criação de serviços com base na movimentação de objetos em tempo real: análise espácio-temporal multi-escala; deteção e previsão de padrões; e inspeção com imagens de satélite. 

Com os avanços tecnológicos e o aumento do uso de dispositivos móveis, a Location Intelligence, combinada com a inteligência artificial, está a aumentar a capacidade de criar serviços neste âmbito. Bernardo Pereira, Business Unit Manager na Axians Portugal, afirma que “esta parceria reforça a nossa aposta no mercado de GIS e Location Intelligence, permitindo-nos assim endereçar os desafios de elevado impacto dos nossos clientes, através de uma forte complementaridade entre um comprovado conhecimento de negócio e uma tecnologia líder como a ESRI.”

 

esri-portugal
A ESRI Portugal é a distribuidora única da tecnologia ArcGIS, plataforma geográfica de análise espacial que disponibiliza ferramentas para a criação e gestão de mapas, necessárias para a exploração de dados e partilha de conhecimentos baseados na localização. Com esta parceria com a ESRI, a Axians Portugal passa a poder desenvolver projetos de consultoria e implementar soluções tecnológicas baseadas em ArcGIS, reforçando as competências em tecnologias de informação geográfica para recolha, gestão e análise de dados.

“Criar um mundo melhor através dos Sistemas de Informação Geográfica é a principal missão da Esri, isso exige trabalho em equipa, parcerias e colaboração. Significa que as empresas devem abraçar os benefícios de cooperar umas com as outras. Esse é o principal objetivo da nossa parceria com a Axians, máxima cooperação, potenciando as sinergias e a vasta experiência que ambas as entidades podem oferecer ao mercado.“, afirma Rui Sabino, CEO ESRI Portugal.

Esta parceria aproxima a Axians Portugal da sua visão para Location Intelligence, de fortalecer cidadãos, governos e empresas para dar resposta a problemas através do contexto geoespacial, proporcionando melhores decisões, ações mais inteligentes e operações eficientes.