A Axians junta-se uma vez mais à APDC, como Gold Sponsor, no 31º Digital Business Congress que se realiza nos dias 11 e 12 de maio e tem como objetivo refletir na recuperação económica e o impacto das novas tecnologias em períodos incertos.

Sob o tema “Why Economics Needs a Moral Dimension”, Pedro Faustino, Managing Director na Axians Portugal, vai, no dia 11 de maio, abordar a temática da dimensão moral na economia. Isto é, como determinadas populações são mais permeáveis ao populismo que, por sua vez vai influenciar as diversas economias e países. Será que o capitalismo como o conhecemos ainda faz sentido nos dias de hoje face aos diversos constrangimentos que as economias enfrentam?

No dia seguinte, a 12 de maio, a Axians endereçou o convite a Paul Collier, economista e professor da Universidade de Oxford, para debater o tema do futuro do capitalismo e dar a sua visão sobre os desafios do capitalismo na economia e na sociedade depois de dois anos de pandemia e quando atualmente estamos a atravessar um período de instabilidade devido à guerra na Ucrânia. A presença do especialista estará também integrada num momento de entrevista que estará a cargo de Pedro Faustino, Managing Director na Axians Portugal. Após a entrevista segue-se o painel de debate subordinado ao tema do Futuro do Capitalismo que contará com o especialista Paul Collier e Paulo Portas, jurista, jornalista e político.

Pedro Faustino, Managing Director na Axians Portugal, afirma que “o congresso da APDC é um espaço importante onde anualmente nos encontramos para debater o futuro do setor com visões e perspetivas muito interessantes sobre como a tecnologia está a ajudar as organizações a superarem-se e a reinventarem-se. E este ano quisemos levantar novamente a questão sobre o desenvolvimento e construção de riqueza. Como é que podemos ter um país economicamente sustentável?”

À semelhança da edição anterior, a APDC e a Axians Portugal irão anunciar os vencedores dos Best Thesis Award, prémio que visa distinguir as melhores dissertações de mestrado nas áreas de Tecnologias de Informação, Telecomunicações e Media. Os vencedores são avaliados pela qualidade técnica e científica da dissertação, originalidade e carácter inovador, e impacto social (aplicação e utilidade social) e cada um receberá um valor monetário de 1.500€.

PROGRAMA SOBRE A PRESENÇA DA AXIANS NO 31º DIGITAL BUSINESS CONGRESS:


Dia 11 de maio
11h00 – “Why Economics Needs a Moral Dimension", apresentação de Pedro Faustino.

Dia 12 de maio
10h50 – “Why Economics Needs a Moral Dimension”, entrevista de Pedro Faustino a Paul Collier, seguido de painel de debate com a participação de Paulo Portas e Paul Collier com moderação de Pedro Faustino

15h00 – Entrega dos prémios “Best Thesis Award”, com Fernando Rodrigues, Managing Director na Axians Portugal, e Nuno Caldeirinha, CFO na Axians Portugal.