A Axians Portugal assina uma parceria com a Saphety que permite uma integração nativa entre a plataforma de faturação eletrónica e o sistema SAP. Este sistema visa acelerar o processo de distribuição de faturas aos clientes, independentemente da plataforma, de uma forma digital e automatizada.

Sobre esta parceria, José Pereira, manager na Axians Portugal, afirma que:

“Vai permitir aos nossos clientes com ERP SAP endereçarem os desafios relativos à legislação de faturação eletrónica, implementando uma solução completa e que cobre todo o ciclo de vida da faturação eletrónica desde o momento que é emitida pelo fornecedor até ao momento em que é integrada pelo cliente, tudo isto de uma forma ágil e um esforço mínimo de implementação.”

E acrescenta:

“A adoção da faturação eletrónica em Portugal é cada vez mais uma realidade promovida pela legislação em vigor e respetivos prazos ambiciosos, o que coloca uma pressão adicional junto dos clientes para adotarem e implementarem soluções ágeis, flexíveis para se adaptarem às diferentes alterações e ajustes legais além de serem agnósticas aos seus ecossistemas. Assim, esta parceria permite-nos criar sinergias e entregar ao mercado uma solução muito mais completa e flexível que endereça os desafios dos nossos clientes.“

Saphety_V_BLUE_POS_RGB

 

O desenvolvimento desta plataforma vai reforçar a automatização da faturação eletrónica que a Axians Portugal agora disponibiliza aos seus clientes. Esta solução vai permitir que todo o ciclo de vida da fatura – desde a sua emissão e/ou receção (inbound ou outbound) até ao seu envio/integração – seja totalmente automatizado e integrado nas plataformas do cliente. De referir também que as principais funcionalidades que esta solução prevê são:

  • o envio de faturas no formato CIUS-PT;
  • envio de faturas em pdf para assinatura digital com e sem QR CODE;
  • consulta de faturas em arquivo.

 

Empresa líder em soluções de faturação eletrónica e troca eletrónica de documentos entre empresas, a Saphety é parte integrante das estratégias de transformação digital das organizações, tendo o compromisso de facilitar as relações entre parceiros e acrescentar valor aos processos de negócio.



“A Saphety tem como missão contribuir para as estratégias de transformação digital e sustentabilidade das empresas, através de soluções de desmaterialização dos processos de negócio no âmbito da faturação eletrónica, respondendo ao contexto legal em Portugal.

 

A Axians é um dos parceiros com quem esperamos acelerar a adopção destas soluções junto do setor empresarial, assegurando processos de implementação e otimização mais rápidos, suportados na experiência e sinergias que ambas as empresas oferecem como resultado desta parceria“, afirma João Pereira, CCO da Saphety.