O escritório moderno não conhece limites.

Há sempre alguém disponível para atender e responder às chamadas dos clientes e parceiros de negócio, em todas as circunstâncias.

Porque se pensarmos bem, todas as organizações têm uma espécie de contact center interno. Logo, precisam de uma linha aberta e ininterrupta para dar suporte aos clientes e responder às solicitações.

Com uma central telefónica moderna as suas comunicações fixas não têm limites. O número de telefone da sua empresa mantém-se e passa a ser transversal a qualquer dispositivo.

O que significa que as suas equipas também podem ser móveis.

Por isso é que a Axians oferece às empresas o Microsoft Teams Calling - que combina recursos de comunicação e colaboração.

Por que razão decidimos optar por este modelo combinado? Para que possa decidir o que é mais vantajoso para a sua empresa. Falamos da discussão atual em torno dos modelos de espaço de trabalho. Presencial, remoto ou híbrido. A escolha é sua.

SABER MAIS SOBRE MICROSOFT TEAMS CALLING

 

Voltar ao escritório? Muitas empresas e trabalhadores optam por um modelo mais flexível

O teste foi duro e inesperado.

Embora nem todas as organizações estivessem preparadas, muitas passaram, com sucesso, no teste do novo coronavírus. E foram surpreendidas com resultados de produtividade positivos.

Encontraram, assim, no modelo de trabalho remoto uma opção viável. Mas a decisão não precisa de ser tão radical.

Discute-se agora a validade do modelo de trabalho híbrido. As empresas em Portugal parecem dar as boas-vindas a esta nova forma de comunicar e colaborar.

Esta vontade é, obviamente, alicerçada em dados reais.

Um estudo recente mostra que:

central-telefonica-hibrida-sim-em-qualquer-lugar-e-situacao-estudo

 

É aqui que a tecnologia entra para facilitar as interações entre colaboradores e cumprir os objetivos de negócio - sem perder a parte humana essencial ao trabalho de equipa.

A distância física não pode pôr em causa a proximidade relacional.

De acordo com a conceituada McKinsey, o segredo para o sucesso do trabalho com equipas remotas e presenciais, em simultâneo, é manter uma cultura empresarial única.

As pessoas precisam de querer trabalhar juntas para fechar projetos difíceis com sucesso.

Quando uma empresa investe em recursos de comunicação e colaboração, ganha flexibilidade. Não só escolhe modelo de trabalho que melhor se ajusta ao negócio, como está mais bem posicionada para ser bem sucedida na adoção de um modelo laboral híbrido.

É, precisamente, esta facilidade de interação entre colegas que o Microsoft Teams (integrado na oferta de calling da Axians) oferece.

Mas quando nos referimos a uma central telefónica moderna, estamos também a pensar nos clientes da empresa e parceiros de negócios.

Daí a oferta Microsoft Teams Calling ser atrativa e completa.

 

Central Telefónica Moderna é ponto de encontro entre equipas e na relação com clientes

Imagine o seguinte cenário (muito comum durante o confinamento).

À distância e no conforto da sua casa, uma colaboradora atende as chamadas feitas para o número fixo da sua empresa. A agente regista o pedido e, rapidamente, encaminha-lhe a ligação (uma das funcionalidades do Teams Calling).

Trata-se de um parceiro de negócio que precisa de falar consigo, com urgência, para fechar um assunto.

Não está na empresa, mas consegue atender e resolver o motivo da chamada, mesmo à distância e no dispositivo que tem mais à mão - seja no computador, tablet ou smartphone.

Apesar das salas vazias no escritório, a acalmia é apenas aparente. Porque com uma central telefónica moderna, o seu negócio continua a operar a bom ritmo.

Investir em ferramentas de comunicação e colaboração é proteger a sua empresa contra todos e quaisquer eventos que podem afetar a continuidade do negócio. Tal como um antivírus instalado no PC.

Mas não é apenas uma questão de receber e atender chamadas. É ir ao encontro dos novos hábitos dos clientes.

 

Central Telefónica integra com Chatbot para atendimento automático e automatização de tarefas

Muitas das questões que levam os clientes a ligar para as empresas são perguntas recorrentes ou assuntos simples de resolver. É uma daquelas tarefas que pode (e deve) ser automatizada.

Já não há razão para ter um operador humano agarrado a uma atividade mecânica e repetitiva, que não acrescenta valor.

A utilização dos bots, uma ferramenta poderosa de inteligência artificial, alavancou o negócio de várias empresas desde que estes robôs ganharam notoriedade em 2017. E os clientes parecem aceitar esta nova forma de interação quando precisam de resolver temas pouco complexos.

Os bots também não substituem de forma integral o trabalho das pessoas. Trabalham lado a lado com os operadores de suporte ao cliente.

A boa notícia?

Com a Central Telefónica moderna da Axians, pode integrar chatbots no seu website. Assim, nunca deixará um cliente sem resposta e disponibilizará um atendimento pró-ativo. Os chatbots funcionam 24/7 e ajudam a reduzir os custos operacionais.

Através da troca de mensagens entre cliente e chatbot, o problema é resolvido. De forma célere e com eficácia. Caso a dificuldade do cliente exija a intervenção de uma pessoa, a chamada é, rapidamente, encaminhada para um agente.

Esta forma de interação melhora a experiência do cliente e acelera o trabalho do profissional que recebe o pedido e é responsável por resolver o problema ou encaminhá-lo para a pessoa certa.

O elevado nível de integração deve-se a um componente, desenvolvido internamente pelas equipas Axians, que combina Voz e Colaboração com o Microsoft Teams.

microsoft-teams-calling-4

E há outro ponto de interesse na oferta.

Com a proliferação de tecnologias, cada uma com o seu objetivo, é provável que queira integrar centrais telefónicas existentes e aplicações terceiras na sua estação de comunicação e colaboração. O Teams Calling permite.

Ao interligar a nossa solução com a central telefónica existente (caso disponha), permitirá reutilizar e tirar partido do parque de telefones existentes, possibilitando ligar e receber chamadas entre os telefones existentes e os utilizadores Microsoft Teams.

Ao conectar a nossa solução com o seu CRM, tem melhores insights sobre os clientes (quem são, quais os mais rentáveis, entre outros), o que lhe traz uma vantagem competitiva.

 

Remoto ou híbrido - Escolha o modelo de trabalho e de comunicação, nós implementamos a tecnologia

Implementar uma central telefónica moderna faz parte de uma jornada evolutiva.

Apesar do sentido de urgência que a pandemia trouxe, não é preciso revolucionar o modelo de trabalho, a estratégia de comunicação e a colaboração sem um plano bem definido. E poderíamos acrescentar, sem um parceiro com experiência.

Melhore a experiência dos clientes e das equipas de trabalho com uma central telefónica moderna, disponível em qualquer lugar e através de qualquer dispositivo.

DESCUBRA O TEAMS CALLING