Deep Learning é um ramo da aprendizagem automática (Machine Learning) onde um computador aprende a realizar tarefas de classificação diretamente de imagens, texto ou som.

A denominação surge pelo facto de os modelos serem treinados utilizando redes neuronais com um número elevado de camadas.

Tem inúmeras aplicações e vantagens para os negócios.

Existem várias arquiteturas de Deep Learning, tais como:

  • Redes neurais profundas
  • Redes neurais profundas convolucionais
  • Redes neurais recorrentes

Estas arquiteturas têm sido aplicadas em áreas como visão computacional, reconhecimento automático de fala, processamento de linguagem natural,
reconhecimento de áudio e bioinformática. Todas elas têm-se mostrado capazes de produzir resultados do estado-da-arte em várias tarefas. 

 

Desenvolvimento de um Projeto de Deep Learning

Um projeto de Deep Learning está assente em duas fases essenciais:

  • 1ª Fase: Deteção de objeto - A identificação de objetos neste projeto implica, em primeiro lugar, detetar a matrícula na imagem e a sua localização.
  • 2º Fase: Reconhecimento Ótico -  Depois da deteção das matrículas, seguiu-se a fase mais complexa, o reconhecimento das mesmas.

No nosso guia gratuito explicamos como é feito todo o processo de criação, tendo por base um projeto real desenvolvimento da Axians. Desta forma, é mais fácil explicar step-by-step este caminho.

 

Quer saber como Criar um Projeto de Deep Learning?

Faça download do Guia de Deep Learning clicando aqui em baixo.

como-criar-um-projeto-de-deep-learning