Blog Axians | Artigos de Tecnologia e Transformação Digital

Conheça a plataforma Cisco Webex Webinars

Written by José Arada | Feb 20, 2023 3:38:10 PM

E se os eventos virtuais da sua empresa se pudessem transformar em experiências mais reais e envolventes? O Cisco Webex Webinars possui ferramentas de interação que tornam toda a comunicação mais próxima e real.

Apresente tudo o que quiser em eventos que podem reunir até 100.000 participantes, onde quer que se encontrem no mundo. Com esta ferramenta completa da Cisco, as suas apresentações vão tornar-se mais impactantes e chegar à audiência de forma mais interativa.

Descubra todas as vantagens de usar a plataforma Webex Webinars para planificar, comunicar e apresentar novas ideias, produtos e serviços da sua empresa a todo o tipo de público.

Descubra a nova plataforma para eventos virtuais: o Cisco Webex Webinars

A Webex Events passou agora a designar-se Webex Webinars, mas as suas potencialidades não sofreram alterações, pelo contrário, esta poderosa ferramenta está no topo da sua classe, proporcionando uma experiência de comunicação ainda mais inovadora.

O Cisco Webex Webinars possibilita a criação de uma ligação realmente interativa e impactante na audiência, quer seja num evento geral, numa sessão de formação ou no lançamento de um novo produto ou serviço.

Vamos ver como funciona?

Como funciona o Cisco Webex Webinars?

Depois de determinar o que pretende comunicar à audiência, pode passar diretamente aos detalhes práticos e ter tudo preparado em pouco tempo com o Cisco Webex Webinars. Ao agendar o seu evento, poderá definir, de forma simples e intuitiva, diversos parâmetros:

  • Determine quem vão ser os apresentadores;
  • Defina toda a agenda da apresentação;
  • Customize a página de registo dos participantes para identificar com antecedência a audiência expectável para o evento.

 

De seguida, são enviados e-mails distintos para o organizador, os apresentadores e todos os participantes, com as instruções de acesso ao evento. Estes e-mails podem ser customizados com o logo da sua organização e pode definir a periodicidade com que serão enviados.

Antes de começar, as sessões de teste são a forma perfeita para treinar. Estes ensaios vão garantir que o evento acontece sem percalços quando iniciar a sessão ao vivo. 

Mais tarde, durante o decorrer do evento, existem diversas funcionalidades inovadoras na plataforma Webex Webinars que pode usar para tornar a experiência mais envolvente.

Funcionalidades diferenciadoras desta solução

Immersive Share

A qualquer momento, pode optar por criar uma experiência mais imersiva para quem está a assistir. Com um simples clique, vai poder ativar o modo no qual o orador e o conteúdo apresentado surgem no mesmo ecrã, em simultâneo.  

Breakout Sessions

Antes ou durante cada apresentação, é possível selecionar alguns participantes para uma sessão mais intimista. Estes contactos mais próximos ocorrem em salas virtuais fechadas e podem ser úteis para esclarecer temas específicos ou ultimar alguns detalhes antes do evento.

Traduções em tempo real

A tradução instantânea com legendagem automática, partindo do inglês (ou de outros idiomas) para mais de 100 outras línguas, possibilita uma comunicação mais eficiente e sem falhas. Esta funcionalidade permite ultrapassar barreiras linguísticas e leva a sua comunicação mais longe.

Opção de Moderated Q&A

A opção de moderated Q&A permite ao apresentador responder a perguntas dos participantes de forma privada e personalizada, sem partilhar nem as perguntas nem as respostas com o resto da audiência.

Feedback imediato e sem interrupções

O reconhecimento de gestos é uma funcionalidade que convida à interação. Esta opção facilita aos participantes dar feedback aos oradores em tempo real, para uma comunicação mais fluida e eficiente. Basta fazerem o gesto para a câmara e o apresentador recebe o ícone correspondente, sem precisar de pausar a comunicação.

 

Todas estas características diferenciadoras da plataforma Cisco Webex Webinars vão contribuir para manter a audiência focada e interessada no tema apresentado. Ao mesmo tempo, também facilitam a preparação do evento e a própria comunicação para todos os oradores.

No final de cada apresentação, é possível fornecer aos participantes um inquérito de satisfação customizado, para que partilhem a sua opinião. Com esses dados, o organizador vai poder recolher métricas sobre o nível de audiência, histórico das Q&A colocadas e aceder a uma gravação da sessão.

3 Benefícios de usar o Webex Webinars para os seus eventos online

Leve as suas ideias mais longe

Contacte com audiências mais amplas, em qualquer parte do mundo com o Cisco Webex Webinars. Com esta solução completa, vai poder comunicar de modo interativo com pequenas audiências ou públicos mais abrangentes, em sessões que podem chegar aos 100.000 participantes.

Independentemente do tamanho da sua audiência, as suas ideias vão chegar mais longe mas sempre de forma simples, cativante e eficiente.

Interaja com a audiência em tempo real

Proporcione a todos os participantes uma experiência mais dinâmica e imersiva. Apresente ideias e debata pontos de vista em tempo real em qualquer tipo de evento virtual. Com as ferramentas inovadoras do Cisco Webex Webinars vai conseguir organizar apresentações mais envolventes e estimulantes.  

Simplifique a organização de eventos e webinars

Agilize a organização e gestão dos webinars e grandes eventos da sua empresa. Com esta plataforma, vai poder organizar todo o evento, planificar as sessões e enviar convites personalizados a cada participante. Pratique antes de entrar em direto e, no final, avalie o sucesso do seu evento virtual graças às opções de feedback imediato.

Necessita de ajuda para organizar o seu próximo webinar ou evento virtual? Conte com a Cisco e a Axians

Com o apoio da Axians e da Cisco, vai poder organizar sessões de formação, webinars e todo o tipo de eventos virtuais. Preparar e apresentar este tipo de comunicação deixa de ser complicado com estas ferramentas Cisco. Todas as etapas são simples e intuitivas, desde o planeamento e preparação até à conclusão e avaliação do evento.

A plataforma Cisco Webex Webinars permite criar experiências de comunicação ricas e envolventes, tanto para pequenas audiências como em eventos dirigidos a 100.000 participantes. Fale com a Axians e conheça melhor todo o potencial desta solução inovadora.