A jornada do André até à Axians esteve longe de ser simples. Foram precisos 8 meses para chegar a uma decisão. Várias ofertas de emprego, empresas e até países mais tarde, houve um fator que fez toda a diferença. Esta é a história @Axians do André.

O André demorou 8 meses até decidir juntar-se à Axians. Foi o tempo necessário para avaliar diferentes caminhos e refletir sobre o que era realmente importante. Pelo caminho, ganhou uma perspetiva única sobre o mercado de trabalho. Agora, o André partilha o que mais pesou na sua decisão enquanto procurava uma nova oportunidade no mundo da tecnologia. Esta é a sua história @Axians.

--

"Uma coisa é ler sobre como a cultura de uma empresa é espetacular. Mas vê-la em ação é outra coisa. Especialmente porque, na altura, ainda não fazia parte da equipa da Axians. Era apenas mais um candidato a uma vaga de emprego – ou tentava ser.

Alguns dias depois da minha candidatura, vieram as más notícias. Não tinha sido escolhido. Quando já pensava em desistir do processo, recebi a chamada do meu recrutador. Foi uma conversa simples. Falámos sobre como estava, o que precisava para me preparar e como me sentia sobre a candidatura.

Por necessidade, aceitei outra oferta de emprego numa empresa diferente e disse a mim mesmo que o meu futuro profissional não passava pela Axians. Para mim era uma página virada. Mas, para o meu recrutador, não.

Mantivemo-nos em contacto. E, com o passar do tempo, apercebi-me que tinha feito a escolha errada. O trabalho em que estava simplesmente não me satisfazia. Apesar de adorar a minha posição, queria estar num lugar onde pudesse dar um contributo concreto e fazer algo novo. Ter um impacto. Queria desafiar-me e desafiar outros. Testar-me e desenvolver as minhas capacidades. Queria fazer parte de uma equipa que tivesse esta mentalidade. Queria voltar atrás no tempo. E recomeçar.

Depois de alguns meses, acabei por deixar o meu emprego estável a meio da pandemia. Foi uma decisão invulgar, mas senti-me bem na altura e ainda me sinto.

Por fim, meses mais tarde, consegui passar no processo de seleção da Axians! Durante todo o processo, tive a sorte de ter pessoas ao meu lado que me apoiaram sempre. Fez toda a diferença. Mantiveram-me aberto à possibilidade de mudança, de autoaperfeiçoamento, e viram um potencial em mim que eu próprio não via. Foi um diálogo aberto, honesto, que me ajudou numa fase difícil.

Juntei-me à Axians e desde então não olhei para trás. Desde a minha primeira entrevista tinham passado precisamente 8 meses, 4 tentativas, 2 países e outro emprego. Mas, apesar do tempo que demorou, avalio positivamente toda a experiência. Foi um período de muitas mudanças, tanto profissionais como pessoais, em que aprendi e evoluí.

No final, foi o nível de atenção e cuidado que fez toda a diferença. Afinal, se as pessoas na Axians investiram tanto em mim quando ainda não fazia parte da equipa, como tratariam os seus próprios colaboradores? Tinha de experimentar.

Estou entusiasmado com os próximos tempos. Na Axians, adoro a variedade do trabalho, as pessoas incrivelmente talentosas e as oportunidades que tenho para fazer a diferença. Estou ansioso para traçar o meu caminho e continuar a melhorar.”

 

Se a história do André @Axians é algo que gostarias para ti, candidata-te a uma das posições abertas.

 

Encontra um emprego como o do ANDRÉ