Perante um desafio que parecia insuperável, a Maria sentiu necessidade de reforçar as suas competências. Isto foi o que aconteceu quando a sua equipa se uniu para ajudá-la. Esta é a história da Maria @Axians.

 

"Em 2021 juntei-me à Axians para ajudar na transformação digital de uma das maiores empresas nacionais. Assim que cheguei, comecei a trabalhar numa área completamente nova e todos os dias tinha novos desafios a atingir, fora da minha zona de conforto. No entanto, após apenas alguns dias, comecei a questionar se teria as competências certas e deixei que a pressão me afetasse.

Foi uma época assustadora. Estava a tentar ajustar-me a um novo emprego e a um projeto que me parecia insuperável, em plena pandemia. O grau de exigência era máximo e não havia margem para erros. Os prazos eram sufocantes e o trabalho tinha visibilidade em toda a organização. Parecia que cada vez que terminava uma tarefa, apareciam mais três. Sentia que não estava a conseguir fazer o meu trabalho e que os objetivos eram simplesmente irrealistas. Questionava tudo, incluindo a minha autoconfiança. Ao chegar a casa, sentia a frustração corroer-me por dentro e não conseguia desfrutar do tempo com a minha família. Foi aí que percebi que para ultrapassar esta fase, ia precisar de ajuda.

Felizmente, nunca me senti sozinha.

Em primeiro lugar, a minha manager reforçou a minha autoconfiança e deu-me espaço e tempo para aprender e evoluir. Retirou a pressão que sentia e fez-me perceber que não havia problema em pedir ajuda. E ajudou-me, ela própria, a lidar com as exigências do projeto.

Bastou esta atitude da pessoa a quem eu respondia para mudar totalmente a forma como eu vivia a situação. Tornou muito mais fácil pedir ajuda, aprender com outros, e partilhar experiências. Rapidamente passei a sentir que aprendia algo novo a cada dia e que este novo desafio que pensava impossível de superar me estava a fazer crescer. E chegava ao fim de cada dia surpreendida com o que tinha conseguido fazer.

Também recebi apoio direto da nossa comunidade. Quando senti mais dificuldades em implementar alguns dos pedidos do cliente, havia sempre alguém disponível para ajudar.

Ao longo da minha carreira, trabalhei em diferentes setores com pessoas de todo o mundo, mas foi na Axians que realmente ampliei as minhas perspetivas. Percebi que com a equipa certa, tudo é possível. E que só assim é possível crescer.

Se a história da Maria @Axians te inspira, candidata-te a uma das posições em aberto.

 

Encontra um emprego como o do MARIA