Atualmente, o nosso local de trabalho já não é limitado geograficamente e passou a ser onde nos encontramos em cada momento. A exigência de partilhar um mesmo espaço físico para poder reunir, comunicar, partilhar ideias ou trabalhar em equipa dissipou-se rapidamente.  

As reuniões, chamadas e o desenvolvimento de projetos podem agora acontecer de forma mais livre, a qualquer instante e a partir de qualquer parte do mundo.

Por isso é tão importante garantir que os colaboradores se possam conectar rapidamente com outras pessoas, dentro ou fora da própria organização, usando o seu método de colaboração preferido: através de voz, vídeo ou chat. O Cisco® Collaboration Flex Plan chegou para responder a esta necessidade. 

Descubra, neste artigo, em que consiste este plano de colaboração online e quais as suas vantagens para a sua organização.

Cisco® Collaboration Flex Plan: Uma solução que se adapta a si

Em cada empresa, o número de colaboradores e os seus requisitos de comunicação e colaboração são muito variáveis. Consoante os seus perfis e as suas funções na empresa, os elementos dos diferentes departamentos poderão precisar de recorrer a um ou mais serviços de colaboração.

Assim, as organizações têm de ter a capacidade de disponibilizar, de uma forma rápida e eficaz, toda a tecnologia necessária. É essencial para a sua produtividade, que cada colaborador e cada equipa de trabalho possam aceder às melhores ferramentas de comunicação e colaboração online que se adaptem ao que precisam em cada situação.

É precisamente esta flexibilidade que o Cisco® Collaboration Flex Plan oferece, através de um modelo de subscrição que se adapta a cada organização. Só tem de escolher os serviços de que necessita neste momento. Mais tarde, é possível ajustá-los à medida do seu crescimento.

Em que consiste o Cisco® Collaboration Flex Plan?

O Cisco® Collaboration Flex Plan disponibiliza uma plataforma colaborativa online adaptável a diferentes exigências e a organizações de qualquer dimensão. 

Com o Cisco® Collaboration Flex Plan, é possível ativar apenas as funcionalidades de voz, para uma determinada equipa, ou então, usar voz, vídeo e chat para um departamento inteiro. A solução adapta-se e cresce de acordo com o ritmo de cada organização.

Este modelo subscricional protege os investimentos já realizados pelas organizações, podendo funcionar em cenários híbridos. Ou seja, não importa se a solução tecnológica que suporta estas funcionalidades está implementada nas instalações do cliente ou na cloud da Cisco. O Cisco® Collaboration Flex Plan permite combinar as melhores funcionalidades dos dois mundos.

 

Quais os modelos de subscrição disponíveis?

infografico-modelos-01

Todas as organizações são diferentes, tanto nas suas dimensões, como nas suas necessidades. Em vez de exigir um enorme investimento inicial, o novo modelo de licenciamento Flex da Cisco permite-lhe subscrever apenas os serviços de que precisa na atualidade. À medida que a sua organização cresça, pode ir ajustando o plano. 

Assim, o Flex Plan disponibiliza vários modelos de subscrição, com a sua ferramenta de colaboração online, dos quais destacamos:

  • Modelo Named User

Este modelo de subscrição permite começar de forma simples e manter o investimento inicial baixo. É o mais indicado para quando uma organização pretende adquirir um ou mais serviços de colaboração para um número restrito de utilizadores.

  • Modelo Enterprise Agreement (EA) 

Esta opção oferece uma melhor relação custo-benefício. É o modelo mais recomendado para quando uma organização pretende disponibilizar, para todos os seus colaboradores, um ou mais serviços de colaboração, a preços competitivos. 

 

Em suma, este modelo de licenciamento Flex funciona mediante uma subscrição que inclui os serviços de colaboração contratados. 

Uma das principais vantagens para as organizações é terem acesso às novas funcionalidades lançadas pela Cisco, assim como ao seu reconhecido centro de suporte técnico. Tudo isto, com a flexibilidade de poder pagar a cada mês, ou anualmente. 

Quais os benefícios do Cisco® Collaboration Flex Plan para a sua organização?

Ao subscrever este modelo de licenciamento flexível, vai beneficiar de 3 vantagens imediatas para a sua empresa:

infografico-beneficios-02

  • A simplicidade de ter acesso às ferramentas de colaboração Cisco através de uma única subscrição;
  • A flexibilidade de poder escalar e adaptar tudo o que precisar, sempre que precisar;
  • A agilidade para poder disponibilizar aos seus colaboradores todas as ferramentas de uma forma célere.

 

Para além disto, há outros 5 benefícios específicos para a sua empresa que vão contribuir para um crescimento sustentável e um aumento na produtividade das equipas de trabalho:

  1. Ative os serviços de forma rápida

    Com o Cisco® Collaboration Flex Plan vai poder ativar rapidamente os serviços de chat, voz ou vídeo para os seus colaboradores, pagando apenas pelo que necessita no momento atual.

  2. Implemente a solução que mais lhe convém

    É possível escolher se pretende implementar a solução de colaboração on-premises, na cloud ou em cenário híbrido. Pode usufruir dos serviços que subscreveu, independentemente do modelo de implementação.

  3. Proteja o seu investimento tecnológico

    Em vez de precisar de começar de novo e investir em novos equipamentos, poderá integrar estas soluções com as ferramentas que já possui na sua organização.

  4. Garanta o crescimento futuro da sua organização

    A escalabilidade destas ferramentas permite acompanhar o seu crescimento empresarial. Adicione utilizadores ou serviços de colaboração de acordo com as necessidades do seu negócio.

  5. Preveja e controle os seus custos financeiros

    Tenha total controlo sobre os seus gastos. Pague a sua subscrição de forma mensal ou anualmente e adicione mais utilizadores ou serviços sem necessitar de fazer alterações de contrato.

 

As organizações vivem hoje um período decisivo para o seu sucesso e crescimento no futuro. A seleção das melhores ferramentas e soluções de colaboração pode determinar a produtividade das suas equipas, facilitando a cooperação entre todos. 

Se procura uma solução flexível para otimizar os mecanismos de colaboração e comunicação entre os colaboradores da sua organização, fale connosco. Estamos disponíveis para esclarecer todas as suas dúvidas e acompanhar o processo de transformação digital na sua organização.

 

Saber mais sobre o Remote Work Challenges