Trabalhar a sério nunca foi um problema para o André. Com a pandemia, redescobriu a importância de também saber brincar a sério. Conheça a sua história @Axians.

 Era o início de 2020. A Covid chegara de surpresa, e o André – em casa, como meio Portugal – tinha dois desafios com que não contava.

De um dia para o outro, tudo passara a online: reuniões, aulas, compras e até os jantares com os amigos.

As telecomunicações tinham de se adaptar com urgência. E técnicos de redes como o André estavam na linha da frente.

O segundo desafio envolvia missões bastante diferentes.

Tirar uma selfie num ecoponto. Seguir pistas até um objeto perdido. Gravar um vídeo de si próprio a dançar. Tudo para ir juntando pontos e levar a sua equipa à vitória.

Este segundo desafio, como é óbvio, era a brincar. Mas o André – assim como os seus colegas da Axians – levou-o tão a sério como o primeiro.

Manter os portugueses conectados era crítico para o país.

Mas, para isso, também era crítico que as pessoas por trás da tecnologia estivessem motivadas. E, apesar do isolamento, muito ligadas às suas equipas.

Quando perguntamos ao André, aliás, o que mais valoriza na Axians, o espírito de equipa vem logo no topo da lista.

Não é por acaso: confiança e entreajuda são parte de uma cultura que a empresa promove de muitas maneiras. O jogo em que o André participou, nos primeiros meses da Covid, foi só uma delas.

Ao intercalar com as missões do jogo os desafios mais sérios do dia-a-dia, o André pôde viver aqueles meses de forma mais leve. E a sua equipa – yes! – até acabou por vencer.

Mas o verdadeiro resultado foi que nunca se sentiu propriamente isolado no seu trabalho. Pelo contrário. Em plena pandemia, até pôde transformar alguns daqueles colegas em amigos.

Amigos com que hoje conta para qualquer desafio – os profissionais e não só.

 

Esta é a história do André @Axians. Se uma cultura de entreajuda e um ambiente em que se pode misturar trabalho com prazer é algo que procuras para a tua carreira, vais gostar de conhecer a Axians. Consulta as posições disponíveis. Quem sabe alguma delas encaixa com o teu perfil e ambições?

 

VER POSIÇÕES DISPONÍVEIS