A Axians junta-se mais uma vez à IDC, enquanto patrocinador principal do IDC Directions® em Portugal, um incontornável evento que este ano será dedicado ao Papel do Digital na Resiliência e Sustentabilidade das Organizações. O IDC Directions®, um dos principais eventos nacionais na área das Tecnologias de Informação e de Transformação Digital, este ano surge num modelo híbrido e novamente dividido por cinco dias, entre 27 de setembro e 1 de outubro.


Pedro Faustino, Managing Director na Axians Portugal fará parte da abertura do evento logo no dia 27 com um keynote exclusivo com o título “Quem tem medo da política compra um cão!” e que irá partilhar o palco principal do IDC Directions® com o reconhecido Professor de Economia de Oxford, Sir Paul Collier, autor de obras como “The Plundered Planet”, “The Future of Capitalism: Facing the New Anxieties” ou “Greed Is Dead: Politics After Individualism”.


“Após várias talks a falar sobre liderança, propósito e medo, desta feita decidi partilhar o palco com um dos mais reconhecidos pensadores económicos da atualidade. Porque todas as boas revoluções começam com uma boa conversa, creio que esta é uma que os participantes desta edição certamente não vão querer perder. Pensar positivo torna-se urgente para fazer face às constantes mudanças de realidades que vivemos, só assim e com uma boa dose de resiliência será possível manter o sucesso das operações e nós vamos tentar mostrar como.” comenta o executivo.

A Axians contará ainda com os contributos de Tiago Vieira, Hugo Dionísio, Milton Cabral, Paulo Ferreira e Luis Reis nas grandes conclusões dos plenários diários, durante uma semana inteira dedicada a temas tão relevantes como: Future of Intelligence, Trust, Digital Infrastructure, ou StartUp & Entrepreneurial Ecosystem, entre outros, e Fernando Rodrigues no painel “O Futuro do Ecossistema Empreendedor em Portugal”, Parte I – Talento e Conhecimento.


Gabriel Coimbra, Group Vice President & Country Manager, IDC Portugal acredita que: 

“Num ano paradigmático, onde mesmo com uma das maiores quebras da história no PIB, o mercado de IT continuou a crescer, discutiremos ao longo desta semana, com mais de 100 oradores, o papel do digital na resiliência e sustentabilidade das organizações. E de que forma hoje, mais do que nunca, o IT e o Digital são peças fundamentais e estruturantes para todas as organizações, e essenciais para uma economia e sociedade mais competitiva e sustentável.”

Numa edição com mais de cinquenta reconhecidos especialistas, destaque ainda para as intervenções de André de Aragão Azevedo, Secretário de Estado para a Transição Digital no Ministério da Economia e da Transição Digital, e de Jean-Francois Segalotto, Associate Research Director, Europe, IDC.


A transmissão do streaming pode ser acompanhada na plataforma do evento, disponível aqui.