Na próxima quinta-feira, 20 de janeiro, o Instituto Politécnico da Guarda realiza o evento “Transição Digital e Sustentabilidade – Uma oportunidade para o Interior”, com o apoio da Axians, que pretende estimular a discussão e o conhecimento desta temática no contexto empresarial e social regional.

Num contexto de trabalho em rede e promovendo a aproximação do tecido empresarial às instituições de Ensino Superior, este evento pretende consolidar um Ecossistema Regional de Inovação Inteligente que potencie a valorização e a transferência de conhecimento e de resultados de I&D+I para a economia regional. 

Pedro Faustino, Managing Director na Axians Portugal, afirma 

“Consideramos importante reforçar os laços de cooperação com as instituições de ensino superior, nomeadamente dos territórios de baixa densidade, onde empresas com a Axians podem assumir-se como um agente de apoio ao desenvolvimento destes territórios." 

A realizar-se no auditório Politécnico da Guarda, a Sessão de Boas-Vindas está a cargo de Joaquim Brigas, Presidente do Instituto Politécnico da Guarda, e de Sérgio Costa, Presidente da Câmara Municipal da Guarda, seguindo-se a Apresentação de Abertura, sob o tema “A Guarda como Hub Digital” a cargo de Ana Mendes Godinho. O painel “A Importância de digitalizar o interior” será moderado por Claúdia Domingues, Regional Manager na Axians Portugal, e o segundo debate tem como tema “A transição energética no aumento de competitividade do interior”, cuja moderação está sob a responsabilidade de Pedro Almeida, do PCI – Creative Science Park – Aveiro Region. O encerramento do evento será realizado por Isabel Damasceno, Presidente da CCDRC – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

No âmbito do projeto InovC+, cofinanciado pelo Centro 2020 e com o apoio da Axians, a participação no evento “Transição Digital e Sustentabilidade – Uma oportunidade para o Interior” é gratuita e pode ser acompanhada em livestreaming, em https://www.facebook.com/politecnicodaguarda.