A Axians regressa ao Digital Business Congress como Max Sponsor nos próximos dias 9 e 10 de maio. Para esta 32ª edição do evento, organizado pela APDC, o tema central é "Disruptions: The Great Digital Tech (R)Evolutions” que, com a ajuda de oradores de renome nacionais e internacionais, visa debater e antecipar os múltiplos desafios das grandes disrupções tecnológicas e os impactos que se perspetivam, identificando caminhos para o futuro. 

Para debater o tema, Pedro Faustino, Managing Director na Axians Portugal, convidou Ricardo Reis, economista português e professor de Economia na London School of Economics, e Pedro Siza Vieira, presidente do Congresso da APDC, para o painel "Economics is all about disruptions? Yes, let's debate how".  Para este momento Pedro Faustino desafia os seus convidados para uma conversa provocadora sobre como a disrupção pode influenciar a economia e ser mesmo uma força impulsionadora do crescimento económico, questionando-os sobre qual a próxima disrupção económica necessária para Portugal? Será que a crise poderá ser uma oportunidade para o país? Pedro Faustino, Managing Director na Axians Portugal, afirma que:

“regresso ao palco do Digital Business Congress, da APDC, para levantar questões sobre como a disrupção pode ter um impacto significativo na economia e como pode levar a um crescimento económico impulsionado pelas inovações que a tecnologia pode alavancar nos mercados. Qual será a nova e próxima oportunidade para Portugal? Estas são algumas ideias que irão estar em debate e será curioso ouvir as perspetivas dos nossos intervenientes”.

A Axians tem ainda presença marcada no painel “New cybersecurity opportunities & risks”, no qual Carla Zibreira, Digital Trust Business Unit Director na Axians Portugal, juntamente com os seus colegas de painel vão dar o seu ponto de vista sobre a cultura de cibersegurança necessária a Portugal através de uma cooperação proativa, compromisso das lideranças e capacitação coletiva, temas que vão ser levantados pelo Almirante Gameiro Marques, Diretor-Geral do Gabinete Nacional de Segurança.  

E à semelhança das duas edições anteriores, a Axians volta a patrocinar em exclusivo o Best Thesis Award, iniciativa criada pela APDC, prémio que distingue as melhores dissertações de mestrado nas áreas de Tecnologias de Informação e Comunicação, Telecomunicações e Media. Os vencedores – avaliados pela qualidade técnica e científica da dissertação, originalidade e carácter inovador, e impacto social – serão anunciados pela APDC e pela Axians Portugal e cada vencedor irá receber o valor monetário de 1.500€.

Os momentos da Axians, e todo o evento, podem ser acompanhados online de forma gratuita, bastando fazer a inscrição no link https://registration.apdc.pt/.

PROGRAMA SOBRE A PRESENÇA DA AXIANS NO 32º DIGITAL BUSINESS CONGRESS:

Dia 09 de maio
10h20 – “Economics is all about disruption? ", apresentação de Pedro Faustino.

Dia 10 de maio
10h30 – “Economics is all about disruption? Yes, let’s debate how.”, painel com a participação de Ricardo Reis e Pedro Siza Vieira, com moderação de Pedro Faustino 
12h20 – “New cybersecurity opportunities & risks” com Almirante António Gameiro Lopes como Key note speaker e painel de discussão composto por Carla Zibreira, Digital Trust Business Unit Director na Axians Portugal, Luís Antunes, Full Professor na Universidade do Porto, e Rui Shantilal. Managing Partner na Devoteam Cyber Trust. 
14h30 – Entrega dos prémios “Best Thesis Award”, com Carla Madeira, João Gomes e Rui Calmão.