A Axians, marca da VINCI Energies dedicada às Tecnologias de Informação e Comunicação e ao desafio da Transformação Digital, reforça a aposta no seu Centro de Engenharia e Operações. O aumento do número de projetos, da sua complexidade tecnológica, e o crescimento das equipas, levaram a Axians Portugal a investir na requalificação desta infraestrutura, central no seu modelo de prestação de serviços. 

 



A digitalização acelerada que a economia mundial apresentou no período de pandemia e pós-pandemia criou condições para um crescimento significativo da atividade da Axians na consultoria, design e implementação de soluções tecnológicas para os seus clientes, e na prestação de serviços continuados de suporte, gestão e operação (Managed Services). A partir do seu Centro em Loures, a Axians disponibiliza estes serviços nas áreas de Cibersegurança, Cloud e Datacenter, Networking, Contact Center, Business Applications, Data Analytics, Mobility e Digital Workplace.

É também neste Centro que é feita a gestão de toda a logística associada a estes serviços. O investimento agora efetuado reforça os meios tecnológicos e requalifica o espaço para poder acolher o crescimento das equipas. A intervenção no Centro de Engenharia e Operações em Loures, agora inaugurada, vem ainda melhorar as condições de atratividade do espaço, adequadas a uma operação digital de vanguarda e essenciais para a atração e fixação de talento altamente qualificado, sem esquecer o compromisso com a sustentabilidade ambiental.

A transformação de tecnologia em alto valor acrescentado para os negócios, tanto em Portugal como a partir de Portugal para o mundo, é garantida a partir deste Centro de Engenharia e Operações, prestando serviços diretamente para grandes clientes em Portugal, no centro da Europa e em alguns países de África, e de setores como Banca e Seguros, Telecomunicações, Administração Pública, Oil & Gas, e Transportes e Indústria.

Pedro Faustino, Managing Director na Axians Portugal, afirma que “O nosso Centro de Engenharia e Operações em Loures é um centro de excelência que permite o desenvolvimento diário de Talento e Inovação a partir de Portugal para o mundo. Sabendo que a nossa competitividade nacional e internacional depende do valor do nosso capital humano, poder contar com este espaço renovado, onde o digital e o humano se misturam com ainda maior responsabilidade ambiental, enche-nos de orgulho. É exatamente neste contexto que apresentamos a nossa ambição de crescimento, a partir de uma infraestrutura de última geração e de um maior número de colaboradores, como resposta aos inúmeros projetos efetivos de transformação digital em curso.

Ricardo Leão, Presidente da Câmara Municipal de Loures, que visitou este Centro de Engenharia e Operações da Axians, localizado neste município, e cuja requalificação teve oportunidade de inaugurar, partilhou que: “O desenvolvimento económico, a atração de empresas, o nível de emprego e da inovação estão no centro da nossa ação. Consideramos que o concelho tem um potencial enorme para atrair novas empresas, possibilitando a criação de riqueza. Fixar no nosso território uma empresa como a Axians, uma empresa de referência nas áreas das tecnologias de informação e comunicação é uma grande honra. O Município de Loures demonstra assim a sua disponibilidade para cooperar com a Axians e assim ajudar que a inovação se faça de Loures para o Mundo.”