Blog > News & Insights > Axians firma parceria com a 42 Lisboa |  Talento e Inovação são oportunidades estratégicas

A Axians Portugal assina hoje uma parceria estratégica com a 42 Lisboa, escola de programação reconhecida pelo seu modelo pedagógico inovador. Esta aposta vem reforçar a dimensão verdadeiramente estratégica que o talento nacional tem para a marca tecnológica da VINCI Energies em Portugal.

Os temas da educação, inovação e talento são essenciais na formação dos profissionais que se queiram realizar e destacar no setor do digital e das tecnologias da informação. Esta parceria surge da necessidade de resposta à escassez de talento especializado no mercado de nacional, em face da manifesta exposição deste atrativo setor à competitividade global.

Carmo Palma, Managing Director na Axians Portugal, afirma que:

A assinatura desta parceria é particularmente relevante para a Axians na medida em que a 42 Lisboa é um projeto assente num modelo de ensino inovador e que desenvolve skills emocionais e sociais, para além de skills técnicos. Esta parceria vai permitir-nos aceder a talento altamente especializado e, também, disponibilizar à nossa equipa esta plataforma de ensino diferenciada. O setor da Tecnologia é hoje – a par da Transição Energética – muito dinâmico, e a 42 Lisboa, sendo já uma referência no ensino da programação, faz toda a diferença na formação e desenvolvimento contínuo das competências dos nossos profissionais. Esta é sem dúvida uma excelente oportunidade para reforçar ainda mais o talento na Axians, e na VINCI Energies, em Portugal.

min

A 42 Lisboa assenta num novo conceito de ensino e tem como objetivo formar os melhores programadores, sendo já uma referência no setor tecnológico, tanto para empresas como para estudantes, com uma empregabilidade de 100%.

Pedro Santa Clara, Director da 42 Lisboa, afirma que: 

A 42 Lisboa é uma escola que revoluciona a forma como pensamos na educação, ao apresentar um modelo de aprendizagem assente numa experiência prática, entre pares, sem professores e totalmente gratuita. O apoio de grandes players da tecnologia como a Axians, não só nos permite continuar a oferecer o curso da 42 Lisboa de forma gratuita, como nos impulsiona a criar novos desafios aos nossos alunos mais alinhados com as necessidades de mercado.

De referir que a Axians está totalmente empenhada na procura de talento e na promoção das carreiras no setor das TI. Além desta parceria com a 42 Lisboa, a Axians é uma das empresas fundadoras do programa UpSkill, uma parceria da APDC, IEFP e CCISP. A Axians tem também academias proprietárias, onde são formados, anualmente, dezenas de recém-licenciados. A Axians pretende assim contribuir para a estratégia de Transição Digital de Portugal, acompanhando o relançamento da economia nacional através do desenvolvimento de competências digitais e na retenção de talento.