A Axians anuncia que obteve a especialização avançada de Kubernetes em Microsoft Azure, um software open-source para implementar e gerir containers em escala. Esta é uma relevante validação do profundo conhecimento da Axians e da vasta experiência e perícia na implementação e gestão de workloads de produção em cloud, através de containers e gestão de ambientes kubernetes alojados em Azure.

Apenas os parceiros que satisfazem critérios rigorosos de sucesso dos clientes e da qualificação dos colaboradores alcançam a especialização avançada de Kubernetes em Azure. Outro dos critérios é a auditoria realizada por terceiros sobre as práticas de deployment e gestão de workloads através de containers.

Até 2025, prevê-se que mais de 85% das organizações globais executem aplicações baseadas em containers em produção, o que se traduz num aumento significativo, comparativamente aos quase 35% em 2019. Com base neste aumento, muitas organizações procuram  um parceiro capacitado para migrar os seus workloads baseados em containers para a cloud ou para ajudar no desenvolvimento de aplicações cloud-native utilizando tecnologias de containers, práticas DevOps e uma abordagem de microsserviços.

José Marouço, Cloud Business Development Manager na Axians Portugal, comenta:

“A Axians suporta a viagem de transformação cloud nas organizações ao desenvolver aplicações cloud-native e infraestruturas sofisticadas com os mais altos níveis de segurança. Esta é a sexta Especialização Avançada para a Axians, distinguindo-a no que toca à implementação e práticas desta tecnologia e no fortalecimento da relação de parceria com a Microsoft, realçando ainda o compromisso com os nossos clientes na entrega de soluções com elevada qualidade, independentemente da complexidade do projeto.”

Abel Aguiar, Global Partner Solutions Lead na Microsoft, acrescenta:

“A obtenção da Especialização Avançada em Kubernetes pela Axians é um marco importante no nosso esforço conjunto e contínuo para trazer mais experiência e conhecimento tecnológico ao mercado português. Esta é a sexta Especialização Avançada que a Axians obtém, o que, somado a outras especializações, demonstra a capacidade que a Axians tem nas novas Microsoft Solution Partner Designations, resultante do empenho na adoção do novo programa de parceiros, Microsoft Cloud Partner Program (MCPP). O MCPP é uma evolução do programa anterior e resulta de uma simplificação do programa de canal e as suas designações, permitindo que os clientes percebam de forma clara as competências dos parceiros. Ao atingir esta nova Especialização Avançada, a Axians abrange a quase totalidade das áreas de competência relacionadas com Azure.”