Perante a rápida evolução no mercado de trabalho que estes últimos meses potenciaram, as empresas têm vindo a apostar no redesenho das fórmulas de desenvolvimento da sua cultura – hoje mais premiável aos modelos de trabalho híbrido – e na qualidade da employee experience, com mais e melhores práticas que valorizem, desenvolvam e retenham o talento.

Tiago Roxo vem liderar o workgroup de Human Development, assumindo a responsabilidade de impulsionar a cultura de crescimento, com práticas de gestão de talento que ampliem o potencial humano e, por sua vez, catalisem a atratividade da marca, nas suas várias dimensões.

Tiago Roxo afirma que:

“As mudanças rápidas na demografia, tecnologia e globalização têm, e terão, cada vez mais implicações no mercado de trabalho. E o sector das TI, será uma das arenas onde esses efeitos se sentirão de forma mais evidente. Assim, é fundamental continuar a trabalhar em políticas e práticas de gestão de talento e promoção de relações de trabalho cada vez mais profissionais, saudáveis e promotoras de significado para ambas as partes” e conclui “estou bastante entusiasmado com este novo desafio que me permite contribuir para o futuro do potencial humano como uma vantagem impulsionadora na transformação do negócio.” 

 

roxo

 

Com uma vasta experiência em consultoria de Recursos Humanos e Gestão de Talento em empresas da área tecnológica, Tiago Roxo iniciou a sua carreira como consultor, tendo passando por empresas como a teamView, Deloitte e Ray Human Capital, com a função de gestão e desenvolvimento de projetos de gestão de capital humano em várias indústrias, nomeadamente Banking & Insurances, Oil & Gas, Pharma, entre outras. Há cerca de 10 anos, optou por implementar projetos, tendo iniciado o seu percurso em empresas de tecnologia como gestor de talento e cargos de direção na Novabase, InnoWave e Talkdesk.


Carmo Palma, Managing Director na Axians Portugal, afirma que:

“A liderança do Tiago vem reforçar o desenvolvimento da nossa cultura de crescimento e a experiência de trabalho que queremos proporcionar às nossas equipas. A Axians oferece o contexto certo para quem pretende desenvolver-se continuamente. Isso exige um trabalho de sofisticação permanente das nossas práticas de trabalho, para o qual, contribuirá, a profunda experiência do Tiago”.

Tiago Roxo é licenciado em Psicologia Social e das Organizações, pelo ISPA, possui um Master em Sales Marketing Management, a especialização como Psicoterapeuta Psicanalítico pela SPPC e uma certificação de Coaching pelo ICC. É membro da Ordem de Psicólogos, onde é especialista em Coaching Psicológico.